Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A comemoração dos 53 anos de emancipação de Colinas do Tocantins, contará com diversas atividades, esportivas, culturais e atrações musicais simultaneamente com a realização da VIII Feira de Negócios e Agronegócios de Colinas e o V Festival Cultural de Colinas. Os eventos acontecerão de 18 a 22 de Junho no Parque de Exposições Agropecuárias Noir Inácio de Oliveira Newton.

A programação esportiva teve início ainda no mês de abril, com corrida de Kart, campeonatos de futebol e intensificará a partir do dia 14 de junho, com corrida de cavalo e vaquejada no Parque Heyder Alves, no dia 15, o ginásio de Esportes de Colinas será palco do Festival de Artes Marciais, no dia 19, também no ginásio acontecerá  a abertura da 5ª edição das Olimpíadas Escolares, no dia 21  a final do 5º Campeonato de Futsal Amador no Estádio Municipal, finalizando a programação esportiva no dia 22 a partir das 8h30 acontecerá no estádio municipal a final da 3ª Copa Gilson Costa.

O V Festival Cultural de Colinas e Região, contará com dois segmentos, dança e música e iniciará no dia 19 de junho. O evento busca promover o intercâmbio cultural dos segmentos através da troca de experiência entre artistas da região além de mobilizar a população de Colinas e região junto às ações e acontecimentos de expressão cultural.

O festival acontecerá simultaneamente com a realização da VIII Feira de Negócios e Agronegócios de Colinas do Tocantins (Fenecol). A Feira de Negócios é organizada pela Associação Comercial, Industrial e Prestacional de Colinas – Acicolinas, com o apoio do Sindicato Rural de Colinas, do Sebrae, do Município de Colinas, do Bradesco, do Banco da Amazônia, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, da Faciet e do Governo do Estado.

Ainda haverá atrações musicais como Maída e Marcelo, Érico e Henry, Bruna Viola e artistas regionais e a entrada será franca.

Na primeira noite, dia 18 de junho acontecerá show com artistas regionais. No dia 19 de Junho o público poderá prestigiar as atrações do Festival de Música além de show com artistas regionais.

Na terceira noite, será realizada a abertura oficial da Fenecol, com a presença do presidente da Acicolinas, Matias Osires Nóbrega, do prefeito de Colinas, José Santana Neto, vereadores, do presidente do Sindicato Rural de Colinas e Região e vice-prefeito Adriano Rabelo, entre outras autoridades. Além disso, será realizada a Palestra “Jovem Empreendedor” ministrada pelo Secretário de Estado da Juventude Olyntho Neto, continuação do Festival Cultural e Show com Maída e Marcelo.

Na sexta-feira, dia 21 de junho está programado o lançamento do programa genético animal com Palestra do Secretário Executivo da Seagro, Ruiter de Pádua, Palestra Motivacional com José Rafael Medeiros Filho, Festival de Dança e show com Érico e Henry.

O encerramento da Fenecol acontecerá no sábado, dia 22 de junho, e contará com o I Encontro de Apicultores de Colinas e Região, a final do Festival Cultural e show com Bruna Viola.

Confira na íntegra a Programação:

Sexta-feira – 14/06/2013

16h- Vaquejada (Parque Heyder Alves)

Sábado - 15/06/2013

08h- Corrida de Cavalo e Vaquejada (Parque Heyder Alves)

14h- Festival de Artes Marciais (Ginásio de Esportes)

Domingo- 16/06/2013

08h - Vaquejada (Parque Heyder Alves)

Terça-feira – 18/06/2013

21h – Shows com artistas regionais (Parque de Exposições)

Quarta – 19/06/2013

15h- Abertura das Olimpíadas Escolares (Ginásio de Esportes)

20h30 – Festival de Música – Categoria: Gospel e Livre, modalidade: infantojuvenil e Categoria: Sertanejo e Gospel, modalidade: adulto

23h – Shows com artistas regionais

Quinta – 20/06/2013

18h – Palestra Jovem Empreendedor – Palestrante Olyntho Neto- Secretário de Estado da Juventude

19h – Encontro com os bancos: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Bradesco

20h30 – Festival de Música – Categoria: livre, modalidade: adulto;

21h – Abertura oficial da FENECOL

23h – Grande show com Maída e Marcelo

Sexta – 21/06/2013

20h - Final do 5º Campeonato de Futsal Amador (Estádio Municipal)

19h – Lançamento do Programa Melhoramento Genético Animal - Palestrante:  

         Ruiter de Pádua Secretário Executivo da SEAGRO

19h 30- Palestra Motivacional-Palestrante: José Rafael Medeiros Filho  

21h – Festival de Dança

23h – Show com Érico e Henry

Sábado – 22/06/2013

08h30- Final da 3ª Copa Gilson Costa (Estádio Municipal)

13h – 1º Encontro de Apicultores de Colinas e Região

20h30 – Final do Festival Cultural, Categorias: Gospel, Sertanejo e Livre

23h– Show com Bruna Viola