Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) divulga a lista dos grupos juninos homologados para participarem do Concurso das Quadrilhas Juninas do 21º Arraiá da Capital, que acontece de 11 a 14 de julho. O presidente da FCP, Luiz Carlos Teixeira, assinou a portaria nesta quinta-feira, 13.

A análise da documentação e a conferência dos requisitos foram realizadas pela Comissão de Organização e Homologação das inscrições do Concurso das Quadrilhas Juninas do 21º Arraiá da Capital nesta terça e quarta-feira (11 e 12) na sala 5B do Centro de Criatividade, na sede da FCP, localizada no Espaço Cultural Jose Gomes Sobrinho. 

Além de homologar as inscrições realizadas no período entre os dias 23 de abril a 10 de junho, a Comissão tem a finalidade de orientar, coordenar e supervisionar as atividades previstas no regulamento do Edital 007 2013. 

Quadrilhas homologadas 

Grupo Especial 

Foram deferidas dez quadrilhas juninas para o Grupo Especial: Cafundó do Brejo, Caipiras do Borocoxó, Pizada da Butina, Girassol do Cerrado, Coronéis da Sucupira, Estrela do Sertão, Caipiras do Cangaço, Já Vim Já Vou, Raízes do Meu Tocantins e Paixão Junina. 

Grupo de Acesso 

As dez quadrilhas deferidas para o Grupo de Acesso são:Coração Caipira, Luar de Santo Antônio, Fogo na Cumbuca, Caipiras da Beija Flor, Sivirina Xiquixiqui, Arrasta Pé do Liberdade, Matutos da Noite, Caipira do Sertão, São João do Cerrado e Explosão Amor Caipira.

Grupo Iniciantes

Dos grupos iniciantes, foram deferidas duas quadrilhas juninas: Nação Junina e Mastigado da Jumenta.