Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Durante os dias 14 e 15 de junho, acontece o 1° Festival de Causos e Estórias de Natividade. O Festival é uma iniciativa do produtor cultural Alan Russel e conta com o patrocínio do Banco da Amazônia, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins, Secretaria de Turismo e Cultura e Prefeitura de Natividade.

O evento busca resgatar a tradição oral que é passada de pai para filho, perpetuando assim as tão tradicionais lendas e estórias contas pelas ruínas de Natividade. O festival fará parte da programação do IX Seminário de Cultura Arte e Cidadania de Natividade que é realizado anualmente pela UFT.

Os três melhores contadores de causos e estórias serão premiados com troféus e valores em dinheiro da seguinte forma: 1° lugar R$ 1.000,00, 2° lugar R$ 750,00 e 3° lugar 500,00. Podem se inscrever para o festival os moradores do município de Natividade e entorno.

Os interessados em se inscrever devem procurar a Secretaria de Turismo e Cultura de Natividade até o dia 13 de junho ou encaminhar e-mail para: causosnatividade@gmail.com.