Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Embalados ao som da música “Asa branca”, conhecida como hino do sertão, de autoria de Luiz Gonzaga, só que na ocasião tocada por Zequinha do acordeom e equipe, os moradores da Casa do Idoso de Gurupi participaram do Arraiá do Idoso. A festa aconteceu dentro das festividades do São João, na manhã desta sexta-feira dia (14/06), no Lar de Convivência dos Idosos de Gurupi. A festa foi promovida pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A festa teve muitas comidas típicas, forró e danças. Os próprios moradores da casa foram os principais dançarinos que animaram a quadrilha.  Presente ao evento Gutierres Torquato, chefe de gabinete, parabenizou a todos. “Para nós da Prefeitura, principalmente o prefeito Laurez, participar e realizar o evento como este é valorizar cada cidadão idoso de Gurupi. Nós temos uma preocupação imensa em atender bem essa classe que, muito já fez pelo nosso município” enfatizou o secretário. 

Para a coordenadora da Casa do Idoso, Eurilene Alves Silva, qualificou o evento como sendo  muito importante para os idosos, pelo fato de que assim eles estão sendo inseridos  no convívio da sociedade, o que colabora com a alta estima de cada um. “Eles tem uma peculiaridade exclusiva, cada um tem uma história para contar e por meios destas ações eles podem voltar ao passado e vivenciar o presente”, disse a coordenadora. 

Estiveram presentes ao evento a secretária de Desenvolvimento Social, Dolores Nunes, o secretário municipal do Idoso, Dida Moreira, além da deputada estadual Josi Nunes.