Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Amigos e familiares da estudante e militante social, Narúbia Werreria Iny, estavam à sua procura nesta segunda-feira, 17. Um Boletim de ocorrência chegou a ser registrado na delegacia da Mulher na tarde desta segunda e os familiares prestaram depoimento. Narúbia foi encontrada no final da tarde de hoje na casa de um amigo após ser assaltada, segundo a família.

O irmão Hioló Werreria contou ao Conexão Tocantins que ela foi para a lan house por volta das 19 horas deste domingo, 16. Por volta das 21 horas ela mandou mensagem dizendo que já estava indo para casa. Ele conta que só viu a mensagem hoje. A bicicleta dela foi encontrada perto da lan house. “Quando fomos ver hoje a bicicleta dela estava do lado de fora da lan house”, contou.

Os amigos mais próximos e outros contatos da ativista chegaram a ser procurados pela família e ninguém deu notícias dela.

Narubia tem 26 anos e é estudante de Direito da Universidade Federal do Tocantins. Ela também foi candidata  a vereadora nas eleições municipais de Palmas ano passado. Integrante da tribo Karajá ela também é desenhista e ilustradora de livros infantis. Ela tinha retornado da Suíça na semana passada.