Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Com o objetivo de proporcionar um trânsito mais seguro e coibir a mistura de álcool e direção, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito realizou mais blitze da Operação Lei Seca Eu Apoio. O trabalho, realizado de quarta-feira, 12, a domingo, 16, foi executado pelas equipes da Superintendência de Trânsito, Guarda Metropolitana e efetivo da Polícia Militar.

No total, foram abordados 700 veículos, sendo que destes 62 foram retidos e 30 removidos. Foram realizados 155 testes com bafômetros, sendo identificadas três infrações de trânsito. Ainda durante os dias de operação foram emitidos 104 autos de infrações de trânsito e 22 carteiras de habilitação foram recolhidas.

Nesse período foram registrados 46 acidentes sem vítimas e 37 com vítimas. Destes, 59 aconteceram no período diurno e 24 no noturno. Ainda foram contabilizados três acidentes com vítimas fatais.

Iniciada em janeiro deste ano, a operação Lei Seca Eu Apoio tem como foco principal a abordagem de condutores de veículos sob efeito de bebida alcoólica com a aplicação da resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As blitze são realizadas semanalmente, e, extraordinariamente, em outros dias da semana, quando aconteceram shows ou eventos de grande porte na capital.