Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Membros do Conselho Empresarial do Tocantins (CET) estiveram reunidos na Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO), que a partir de agora, se integra a entidade e na oportunidade apresentou e colocou a disposição do Conselho Empresarial, o Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) da Fieto, é apresentado pelo coordenador Sergio Tavares. Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos, entre eles, os últimos detalhes da missão com destino a Maringá (PR), para conhecer a atuação e estrutura do Conselho de Desenvolvimento Econômico do local. A viagem acontecerá dos dias 19 a 26 de junho. Durante a reunião também foram debatidos assuntos como os impostos que incidem no segmento de Franquias no Tocantins e as Ações Estratégicas Coletivas, em forma de campanhas, para incentivar o consumo no comércio local.

Participarão da missão cerca de 30 (trinta) empresários do Tocantins e representantes do Governo Municipal e Sebrae. O Conselho de Desenvolvimento Econômico do município de Maringá, no Paraná, conta com mais de 400 pessoas e 180 entidades, e realiza diversas ações que ultrapassam apenas a esfera representativa, passando a também atender demandas da sociedade. A missão empresarial tem o apoio do Sebrae para custear parte das despesas dos participantes.

A próxima reunião do Conselho Empresarial ficou marcada para o dia 1° de agosto, às 17h, na Fieto.

Entidades que formam o conselho

ACIPA, CDL, ADAT, ATOS, ABRASEL, SESCAP, FEMICRO, FECOMÉRCIO, FIETO, ABAV, CRA-TO, CRC-TO, AJEE, ACOMAC, SINDUSCON-TO, SHOPPING CÉU ABERTO – ALAMEDA JARDINS, FACIET, SINCODIVE, SINBELTO, ASSOCIAÇÃO SHOPPING CAPIM DOURADO, SICOVAME e Empresários Convidados.