Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Com foco na desburocratização dos processos e em oferecer serviços de qualidade ao cidadão com economia e transparência, o Banco do Povo é o primeiro órgão municipal da capital a aderir ao Gespública. O termo de compromisso foi assinado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e pelo diretor do Banco do Povo, Valdemar do Carmo Pereira, durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 18.

Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha ressaltou os benefícios do programa. “A busca pela qualidade na administração municipal só começou. Estamos firmes nesse propósito de alcançar um novo patamar nos serviços oferecidos e com a colaboração de todos os envolvidos a população palmense será a grande vitoriosa”.

De acordo com o secretário de Transparência e Controle Interno, João Lira Braga, o programa será estendido às demais pastas e órgãos da administração municipal. “A sociedade demanda uma multiplicidade de serviços e ações e nós, como gestores, temos o papel de sermos facilitadores dos processos para atender a essas demandas com agilidade e qualidade”.

A sinergia das ações e envolvimento dos servidores são quesitos destacados pelo economista e coordenador municipal do Gespública, Francisco Viana. “Serão aplicadas ferramentas que visam modernização dos processos, onde cada servidor irá compreender toda a sistematização dos serviços oferecidos pelo órgão em que atua”, disse. “No caso do Banco do Povo, essa adesão é emblemática, pois o órgão possui estrutura enxuta e servidores que estão motivados, o que facilita a implantação”, ressaltou.

Expectativas

O diretor do Banco do Povo, Valdemar do Carmo, destacou as razões pelas quais o órgão aderiu ao programa. “Trabalhamos com expectativas e sonhos das pessoas e temos que oferecer serviço de excelência. Por isso, decidimos aderir ao programa e temos um grande apoio que são os servidores que entenderam o que é o Gespública e estão dispostos a atuar para nos tornarmos referência”.

Representando o Ministério Público Estadual, o promotor de Justiça, Célio Rocha, ressaltou a importância do ato. “Vemos com essa atitude que a gestão municipal está de portas abertas para o Gespública e que tem o interesse em prestar serviço de excelência à cidade de Palmas”.