Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) divulgou nas redes sociais texto de apoio as manifestações populares que ocorrem em todo o Brasil. Segundo o parlamentar o País já mudou. “O Brasil envelheceu com seu modelo saturado que toma um terço de nossos rendimentos em impostos e que centraliza tudo nas mãos do Governo Federal. A população quer fiscalizar, participar do processo e cobrar transparência com o dinheiro público”, disse o deputado.

O parlamentar cobra ainda a votação do orçamento impositivo por parte do Congresso Nacional.

Integra do texto:

# O Gigante Acordou

O Brasil está mudando? Não! O Brasil já mudou!

Não são apenas 20 centavos. Não são apenas jovens. Não são baderneiros.

São pessoas que lutam por seus direitos e acima de tudo, que cansaram de nosso atual sistema.

O Brasil envelheceu com seu modelo saturado que toma um terço de nossos rendimentos em impostos e que centraliza tudo nas mãos do Governo Federal. A população quer fiscalizar, participar do processo e cobrar transparência com o dinheiro público.

O movimento deu certo porque parte do povo, não é conduzido por partidos políticos, sindicatos ou associações, mas sim por um processo descentralizado, jovem e inovador.

Sou contra o vandalismo ou depredação do patrimônio público, mas sou 100% favorável ao movimento. A liberdade de expressão! A luta justa! A indignação!

Indignação que quero que chegue até meus pares, para que de uma vez por todas aprovarmos o orçamento impositivo, o que garantiria recursos para nossos municípios, e o fim da edição descontrolada de medidas provisórias que fazem com que o Parlamento não cumpra seu papel.

17 de junho de 2013 começou como um dia normal, mas terminou como um marco em nossa história. Ficará marcado para sempre como o dia que o país finalmente entendeu que nenhum filho teu foge a luta.