Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Mais 154 aprovados no Concurso Público da Educação, realizado pela Prefeitura de Palmas em 2010, foram convocados a tomar posse em caráter efetivo. Os aprovados irão compor o quadro de pessoal da Secretaria Municipal da Educação (Semed). A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município, Ano IV, Edição n° 779.

Foram chamados 113 agentes administrativos educacionais, 33 técnicos administrativos educacionais, quatro professores de ciências, dois de geografia, um de história e um de filosofia.

Os interessados têm o prazo máximo de 30 dias ininterruptos, contados a partir da data de publicação, para comparecer à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), localizada na Quadra 602 Sul, Avenida Theotônio Segurado, Conjunto 01, Lote 20, munidos de todos os documentos necessários para o procedimento de posse. Após a posse, o candidato deve dirigir-se à Secretaria Municipal da Educação para lotação e exercício imediato.

O procedimento de posse dependerá de prévia inspeção pela Junta Médica Oficial do Município, localizada na Seplag, onde o candidato deverá apresentar todos os exames e laudos médicos solicitados.

Documentação exigida

Todos os procedimentos para posse, a relação da documentação exigida e as demais orientações estão disponíveis no portal da Prefeitura de Palmas: http://portal.palmas.to.gov.br/servico/39/.

Concurso

O concurso da educação foi iniciado em 4 de maio de 2010 e teve as provas realizadas no dia 13 de junho. Foram oferecidas 1.429 vagas, das quais 579 não foram preenchidas, em razão da ausência de candidatos (área de música), ou do quantitativo insuficiente de candidatos classificados.

O resultado final do concurso foi homologado por meio do Decreto nº 152, de 22 de julho de 2010 e a nomeação publicada no Diário Oficial do Município nº 85 de 26 de julho.