Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De volta

Sadi Cassol que tinha declarado que deixava a política confirmou ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 18, que pretende disputar um cargo nas eleições do próximo ano e de preferência na chapa majoritária. “Tô praticamente decidido a retornar pra participar do processo eleitoral”, disse. Ele está filiado no PV atualmente e disse que não cogita deixar a legenda. Para Sadi o PV tem interesse em apresentar um projeto político para o Estado e isso incluiria uma possível candidatura a governo ou ao Senado para o deputado estadual Marcelo Lelis.

Cogitado

Sadi aliás teve conversas com o procurador federal Mario Lucio Avelar que chegou a ser mencionado como um dos possíveis candidatos a governo pelo PSOL no Tocantins. Para Sadi é um bom nome mas segundo ele, a possibilidade é remota em razão do cargo de Lucio. Já lideranças do PSOL no Estado contam que ele pretende entrar de cabeça no projeto. Avelar já atuou no Tocantins mas não mora no Estado atualmente.

Reunião

O coordenador da bancada federal do Tocantins, senador Vicentinho Alves (PR) reuniu na manhã de hoje alguns deputados para discutir assuntos de interesse do Estado bem como agenda e assuntos em alguns ministérios.

Descentralizada

As manifestações que vão acontecer nesta quinta-feira, 20, no Tocantins vão acontecer também em Gurupi, Araguaina e em outros municípios. Além do transporte coletivo participantes garantem que outras bandeiras como combate à corrupção serão anexadas ao movimento que é uma extensão ao que vem ocorrendo nas principais cidades do país.Bem que alguns políticos, principalmente deputados, quiseram ingressar no movimento e inclusive participar da passeata mas a ideia não agradou os organizadores que inclusive prometem vaias se algum aparecer.