Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Iara Rodrigues

Foto: Iara Rodrigues

A Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional realizou o V Concurso Estadual Quadrilhas Juninas no último fim de semana, dentro da programação da semana cultural de Porto Nacional.

Através do concurso estadual, dois grupos foram escolhidos para representar o Tocantins no Concurso Nacional que este ano será realizado em Palmas, dentro da programação do Arraiá da Capital. Participaram 15 grupos das cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína, Tocantinópolis e Porto Nacional.

A quadrilha Caipiras do Borocoxó foi a última a se apresentar, levando a arena o tema "retirantes". Com essa temática, o grupo emocionou o público e conquistou o tetra campeonato estadual. O grupo Caipiras do Borocoxó irá pelo terceiro ano consecutivo, representar o Tocantins em um concurso nacional.

O diretor da entidade, Jarbas Pinheiro, lembra que em 2012 o grupo se tornou referência nacional, após conquistar o segundo lugar na competição. E no corrente ano, o grupo espera reafirmar a sua força e trazer o troféu de melhor quadrilha brasileira para o Tocantins.

Além da conquista do tetra, o prêmio de melhor marcador da competição também ficou com a quadrilha Borocoxó. Elenísio Pereira ganhou destaque como melhor marcador.