Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Entrou na pauta de votação do Parlamento Popular na tarde desta quarta-feira, 19, a criação da secretaria de Desenvolvimento Agrário que tem à frente o filho da senadora Kátia Abreu (PSD), Irajá Abreu (PSD).

O deputado Freire Junior (PSDB) foi contrário à aprovação porque segundo ele, é apenas mais uma forma de empregar pessoas.

Sargento Aragão (PPS), votou contrário porque acredita que é mais um cabide de emprego e destacou que hoje no Tocantins há mais de 14 mil pessoas recebendo pelo Estado entre contratados e comissionados. Ele lembrou que foram demitidos mais de 20 mil servidores e que os atuais 14 mil representam 70% do número que foi dispensado.

José Roberto (PT) foi um dos que ajudou a aprovar a criação da pasta, porém enfatizou ser contrário ao nome de Irajá Abreu dizendo que “o filho da Kátia Abreu não é o nome mais indicado”.

Eli Borges (PMDB) também foi favorável, no entanto, criticou o Governo e lembrou que a gestão passada através do Itertins regularizou em menos de dois anos cerca de 1500 áreas e o atual Governo regularizou apenas 19 áreas em quase três anos.

A nova secretaria foi aprovada em segunda votação por maioria absoluta.