Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 18, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), visitou a obra da futura sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (SISEMP). O prefeito teceu elogios à obra e disse: “Isso aqui está lindo!”.

Na oportunidade o prefeito agradeceu a diretoria do Sisemp a respeito do entendimento nas ações realizadas pela administração pública municipal. “Eu não vou embora, até melhorar muito os vencimentos do funcionalismo. Eu vou melhorar e muito. Pode ter certeza que este compromisso está mantido e é o que estamos fazemos e iremos fazer mais”, frisou.

Ao relembrar o quantitativo dos contratos irregularidades na Prefeitura de Palmas, Amastha falou do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. “Temos compromisso assinado e não iremos faltar: Até o final do ano, realizaremos concursos para todas as categorias. Depois desses quatro anos, quero que todos reconheçam que foram tratados com respeito e justiça. O município fez tudo que podia para melhorar os seus direitos”, completou.

O presidente do Sisemp, Carlos Augusto Oliveira, afirmou que os servidores aguardam o cumprimento das leis para que, não assole o sentimento de abandono, como ocorreu na gestão anterior.

“O espaço desta entidade é uma forma de valorização da categoria municipal. Acreditamos que se o sindicato tiver a Prefeitura como parceira só irá contribuir para as conquistas trabalhistas. É pensando na realização de cursos de qualificação aqui nova sede, por exemplo, que almejamos agregar esta parceira ao buscarmos um diálogo positivo com o Poder Executivo”, ressaltou o presidente Carlos Augusto.

Para o diretor do Sisemp, Zuilton Chaves, a visita pode sinalizar uma maior transparência na relação sindicato e Prefeitura. “Temos questões jurídicas e sociais para serem resolvidas e, segundo o Prefeito, serão tratadas com seriedade e respeito”, conclui Chaves.

“Esta visita nos deixa bastante feliz, pois é a primeira vez que temos a presença de um gestor aqui. Ao ver a obra, Amastha deixou claro que a diretoria do Sisemp está realmente empenhada no investimento de ações para os trabalhadores”, disse o diretor do Sisemp, Nelson Evangelista Medeiros.

O vereador Etinho Nordeste também prestigiou a visita e disse: “A vinda do Prefeito aqui, eu vejo como um ato de cidadania e respeito com os funcionários públicos e a sociedade palmense, pois, em nenhum momento, foi omisso quando foi convidado a participar das ações do Sisemp”, disse.

A sede do sindicato dos servidores públicos de Palmas contará com salas de reuniões, auditório e sala de informática.