Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo de manifestantes que fará o primeiro ato de  manifesto em Palmas nesta quinta-feira, 20, já começou a se aglomerar na Praça dos Girassois em frente a Galeria Bela Palmas. Estudantes, militantes sociais e também policiais militares já estão no local.

A intenção é sair em passeata até a prefeitura de Palmas. São esperadas milhares de pessoas vestidas de branco ou preto com rosto pintado e vários cartazes pedindo não só melhorias no sistema de transporte mas também outras demandas como saúde e Educação.A Polícia Militar está com reforço no local e inclusive o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública já sobrevoa as mediações da Praça dos Girassois.

O manifesto pretende ser o primeiro de uma série de atos contra o suposto monopólio do transporte coletivo na capital mas também contra corrupção, mais investimentos na Educação e Saúde e outras demandas.

Órgãos como a Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil vão acompanhar a manifestação para dar apoio jurídico aos manifestantes.

A intenção é que a manifestação seja pacífica. O Comando da PM divulgou que não fará nenhuma ação repressiva.