Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a apresentação de projetos e visitas às obras executadas com participação da classe empresarial de Maringá-PR, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e comitiva conheceram na manhã desta sexta-feira, 21, a sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, onde foram recebidos pelo presidente da entidade, Marco Tadeu Barbosa. Durante a manhã, também, foi apresentada a atuação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), por seu presidente, José Carlos Valêncio.

“Ontem vimos os resultados de 60 anos de associação e hoje estamos tendo grandes ensinamentos de organização empresarial, entendemos as variáveis, todo o processo realizado, os diferentes conselhos que foram criados e por que a associação e o Codem são tão atuantes na cidade”, destacou o prefeito.

O gestor ainda ressaltou a origem da cidade, que foi fundada pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. “É importante destacar que Maringá é uma cidade criada por uma empresa, que já nasceu com espírito empreendedor. Palmas foi criada pelo poder público e está na hora de assumir esse perfil empreendedor de desenvolvimento”.

Durante a tarde, a comitiva acompanhará apresentações de projetos da Cooperativa Sicoob Metropolitano, da Sociedade Eticamente Responsável, e do Observatório Social de Maringá, do Instituto Mercosul e do Conselho Comunitário de Segurança.