Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Sejuv – Secretaria estadual da juventude, realiza neste domingo, 23, o III Festival Tocantinense de Pipas, no campo de futebol do Aureny III, em Palmas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas escolas da região, ou no dia do evento.

Serão três categorias que irão premiar, em dinheiro, sete colocações do concurso. Quanto aos critérios de avaliação, será considerado o tamanho, beleza e criatividade da pipa, além das habilidades na condução por parte dos participantes. Vale ressaltar que o uso de linha cortante, lâminas, papel alumínio, linhas metálicas ou qualquer outro objeto cortante por parte dos participantes pode levar a desclassificação da competição.

O secretario estadual da juventude, Olyntho Neto, destaca que, além da importância do festival na prática de atividades de lazer, será incentivado o combate ao uso de álcool e as drogas. “Cada participante irá trazer um cartaz com textos de conscientização sobre o uso de drogas”.

O III Festival de Pipas é realizado pela Sejuv, em parceria com a Seduc – Secretaria Estadual da Educação e Cultura. (Ascom Sejuv)