Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Justiça Federal no Tocantins homenageia na tarde desta segunda-feira, 24, o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) pelo apoio na destinação de recursos para a construção do novo edifício sede do órgão no Estado. A solenidade de inauguração acontecerá a partir das 17h, no auditório das novas instalações localizada na quadra 201 Norte, Conjunto 1. Na ocasião, também será instalada a 4ª Vara Federal de Palmas. A nova Vara será especializada em matéria criminal e terá um Juizado Especial Criminal adjunto. 

Osvaldo Reis lembrou que a nova Sede totaliza 6.545,85m² de área construída divididos em 6 pavimentos e subsolo com garagem privativa, além de abrigar 2 Varas Federais, a Turma Recursal, a diretoria do Foro e parte da estrutura administrativa do órgão.

"Na obra, iniciada em 2009, foram investidos cerca de 18 milhões de reais em recursos da União, sendo parte destinada por emendas parlamentares", disse o deputado.

O local também possui um auditório com capacidade para 204 pessoas e atende as normas de acessibilidade universal (NBR 9050/2004) bem como as normas de segurança do Corpo de Bombeiros do Tocantins.