Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Plantão de Paraíso do Tocantins, autuou em flagrante delito, na noite do último domingo, 23, na cidade de Abreulândia, o militar da reserva, João Mendonça, 55 anos de idade, por crime de estupro de vulnerável. O crime foi cometido contra a adolescente de 16 anos de idade que é portadora de necessidades especiais.

De acordo com informações da delegada Ana Carolina Coelho Marinho Braga, o fato aconteceu em um lote abandonado, no bairro Monte Sinai, por volta das 10h da manhã do domingo passado. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, testemunhas presenciaram o autor chamando a vítima para o local ermo, bem como o momento em que se retiraram, sendo o fato relatado a mãe da vítima momento em que foram  constatados vestígios de abuso sexual.

Em depoimento a polícia, a menor de idade confirmou a prática do crime e foi encaminhada para a realização dos exames de corpo de delito e avaliação social psicológica. O autor foi apresentado à Central de flagrantes de Paraíso e em face de ser militar da reserva, foi recolhido ao Batalhão da Polícia Militar daquele município onde permanece à disposição da justiça.