Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) informa aos gestores estadual e municipais que está aberto o prazo de firmação de convênios para que estados e cidades apresentem propostas voluntárias de Serviços de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais da Fundação Nacional de Saúde – Funasa.

Os convênios são para ampliação de cobertura e melhorar a gestão das ações e serviços de saneamento em áreas urbanas e rurais, com ênfase em populações carentes de aglomerados urbanos e em municípios de pequeno porte localizados em bolsões de pobreza, em comunidade rurais, tradicionais e especiais (quilombolas, assentamentos da reforma agrária, dentre outras).

Os contratos serão para fornecer, por meio da implantação, ampliação e melhorias estruturais nos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e resíduos sólidos urbanos, priorizando soluções alternativas que permitam a sustentabilidade desses serviços.

Mais informações sobre o projeto no site https://www.convenios.gov.br/siconv/ListarProgramas/ResultadoDaConsultaDeProgramasDeConvenioDetalhar.do?id=25323