Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras) cobra do Governo do Estado o pagamento das progressões já publicadas no Diário Oficial do Estado dos servidores estaduais da saúde.

Através do ofício de nº 158/2013, de 18 de junho o sindicato solicita que o Governo publique a portaria de efeito financeiro visando pagamento dos servidores que tem progressão nos atos já publicados pela comissão de Gestão e Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro da Saúde (CGEFS).

O pagamento dos atos já publicados cobrados pelo Sintras é referente aos de nº 005, de 15 de maio de 2013; e os atos do dia 16 de maio de nº 006, de nº 007 e o ato de nº 008 também deste ano.

De acordo com os atos foram publicados a relação dos servidores aptos a receber as progressões vertical e horizontal, assim como a avaliação dos certificados de qualificação dos servidores.

O presidente do Sintras, Manoel Miranda, ressalta que a publicação da portaria de efeito financeiro garante aos servidores a resolução, pois aguardam há muito tempo por estas progressões. “No nosso entendimento o Governo tem que publicar os atos e logo em seguida a portaria de efeito financeiro garantindo o direito do servidor”, frisa o presidente.