Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Judah, José Júnior, Marcus Vinícios e Leandro Caetano após 1ª Etapa do Campeonato Goiâno de Jiu-Jitsu Judah, José Júnior, Marcus Vinícios e Leandro Caetano após 1ª Etapa do Campeonato Goiâno de Jiu-Jitsu
  • Judah (azul) e Leandro Caetano no pódio da 1ª Etapa do Campeonato Goiano de Jiu-Jitsu

Os atletas da equipe GTP Team Vanu, de Palmas, fizeram bonito na 1ª Etapa do campeonato Goiano de Jiu-Jitsu, realizada no último final de semana no ginásio Sudoeste, em Goiânia. A competição foi organizada pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Goiás, e reuniu atletas do centro-oeste, norte, nordeste e sudeste do País.  

Dos cinco atletas da equipe GTP Team Vanu que disputaram a competição, quatro foram medalhistas e dois vencedores. Judah Ben Hur e Leandro Caetano, ambos da equipe GTP Team Vanu. foram para a final na categoria peso médio faixa azul. Marcus Vinícius foi campeão na categoria meio pesado faixa azul. José Júnior foi vice-campeão na categoria leve faixa roxa. E ainda o atleta Judah Ben Hur conquistou o terceiro lugar na categoria absoluto (quando não há limite de peso) que reuniu competidores faixas azul e roxa.

“Esses atletas são motivo de grande orgulho para mim como professor e para toda equipe GTP Team Vanu, porque competiram com atletas de todas as partes do país e conquistaram ótimos resultados para Palmas e para o nosso Estado. Esses são genuínos representantes do esporte tocantinense, pois treinam aqui e se dedicam de corpo e alma pelo Jiu-Jitsu e pelo Tocantins”, disse o professor Evanuel Andrade, faixa preta quarto grau, e líder da equipe GTP Team Vanu.

Os atletas já retornaram aos treinamentos e se preparam para a disputa da Open Internacional de Jiu-Jitsu, que acontece no mês que vem no Rio de Janeiro.