Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com o presidente da  Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), 63 prefeitos já confirmaram presença na manifestação de protesto contra a crise financeira, que acontece nesta quarta-feira, 3 de julho, às 10 horas, na BR-153, em frente ao Posto Chapadão, no trecho que corta a cidade de Paraíso do Tocantins.

Leonardo Cintra, que está convidando pessoalmente os prefeitos via telefone, acredita que esse número crescerá e assegura que a classe está unida e empenhada em mostrar a sua força de mobilização.

“Os prefeitos e prefeitas estão confiantes que a manifestação é mesmo o caminho para que o Governo Federal ouça o clamor dos municípios e o instrumento para conscientizar a população das enormes dificuldades das prefeituras”, explica o presidente da agremiação.

Propostas

Durante a manifestação, serão apresentadas propostas ao Governo Federal e a ATM apresentará também, levantamentos que traduzem a precariedade da economia dos municípios. “A situação é tão grave que muitos prefeitos não descartam demissões nos próximos meses em várias localidades”, alertou Leonardo.