Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (02/07), a partir das 8 horas da manhã, no Ginásio de Esportes de Gurupi, acontece o sorteio das chaves do Conjunto Residencial João Lisboa da Cruz e Residencial Campo Belo I. As pessoas que foram contempladas com essas casas devem comparecer ao ginásio, levando documentos pessoais. 

De acordo com  o secretário de Habitação de Gurupi, Carlos Barcellos, estão sendo disponibilizadas, neste momento, 676 moradias populares no Residencial João Lisboa da Cruz e mais  300 moradias no Campo Belo I, construídas pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Gurupi, no programa Minha Casa Minha Vida. E no Residencial João Lisboa da Cruz 40 das unidades habitacionais são adaptadas para portadores de necessidades especiais e idosos.  

Além dessas casas, estão sendo construídas mais 300 unidades habitacionais no Residencial Campo Belo 2, cuja obra deverá ficar pronta até o final do ano. 

Minha Casa Melhor

O secretário de Habitação de Gurupi destaca ainda que os  contemplados com essas casas populares também poderão ter acesso  a linha de financiamento especial  do Programa Minha Casa Melhor, que permite às famílias financiar até R$ 5 mil,  a compra de móveis e eletrodomésticos, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar.

Haverá desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista e as prestações poderão ser pagas por meio de boleto bancário ou débito em conta. As famílias que estiverem em dia com as prestações do Programa Minha Casa, Minha Vida, independentemente da renda, podem pedir o crédito do Minha Casa Melhor.

Carlos Barcellos explica que para ter acesso à linha de crédito, as famílias que já assinaram o contrato e receberam a casa do Programa Minha Casa, Minha Vida devem pedir o cartão da Caixa para financiar a compra dos móveis e dos eletrodomésticos. Quem entrar para o programa a partir de agora vai receber o cartão de compras logo que assinar o contrato da casa nova.