Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

De 16 a 18 de julho os jornalistas de todo país elegerão a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ e a Comissão Nacional de Ética da categoria. A organização da eleição nos estados estará a cargo de Comissões Eleitorais Locais (CEL). No Tocantins, os jornalistas Alec de Oliveira (presidente), Alessandra Bacelar, Luciano Dourado e Auro Giuliano, compõe a Comissão Eleitoral.

Compete à Comissão Eleitoral estabelecer em quantos dias será a eleição no Tocantins - podendo ser em um, dois ou três dias – como também definir os locais onde haverá urnas fixas e volantes. A primeira reunião da CEL deverá acontecer ainda nesta semana e as duas chapas inscritas poderão indicar um representante para acompanhar os trabalhos.

“É importante que os colegas busquem regularizar suas situações junto ao Sindicato, para poderem votar, não deixando para a última hora”, recomenda a presidente do Sindjor, Socorro Loureiro.

Estarão aptos a votar na eleição da Fenaj os jornalistas associados ao sindicato até o dia 16 de abril e que estejam em dia com a entidade. Para verificar sua situação entre em contato com o Sindjor pelo telefone ou envie e-mail para sindjorto@gmail.com.

Estão inscritas as chapas 1 (Sou jornalista, sou Fenaj), presidida por Celso Schröder, e 2 (Luta, FENAJ!), presidida por Pedro Pomar. Do Tocantins na chapa 1 está o candidato Júnior Veras (vice-presidente Regional Norte).