Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Requerimento da deputada Estadual, Solange Duailibe (PT), apresentado na sessão desta terça-feira, dia 2, requer ao governo do Estado, a duplicação da rodovia TO-070, que interliga Palmas a Porto Nacional.

De acordo com a parlamentar, o Brasil vive um novo momento com a gestão da presidente Dilma, que está investindo recursos do PAC em todas as áreas, especialmente no sistema viário do país.

 “É oportuno solicitar gestão do Governo Estadual no sentido de viabilizar a obra de duplicação da TO 070, que vai trazer inúmeros benefícios, como a segurança e a agilidade no transito entre as cidades e mais desenvolvimento para a região” – destaca.

 Obras aprovadas

Segundo Solange, o cronograma do Ministério dos Transportes prevê para o próximo dia 26 de setembro a publicação do edital de convocação das empresas concessionárias para a administração das obras de duplicação da BR-153 num trecho de 814 km.

“Serão duplicados os trechos que ligam as cidades de Anápolis-GO a Paraíso-TO e de Paraíso-TO a Palmas-TO, já aprovadas pelo DNIT. Essas obras trarão um salto de desenvolvimento e integração para o todos os estados beneficiados, temos que aproveitar a oportunidade” – assegura a deputada.