Polí­tica

Foto: Divulgação Aldemar Ribeiro/ATN Aldemar Ribeiro/ATN

 No dia nacional do Bombeiro, comemorado nesta terça-feira, 2, o Governador Siqueira Campos anunciou a autorização para realização de concurso público para provimento de vagas de soldados para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM-TO). O anúncio foi feito durante a abertura oficial da Semana do Bombeiro, marcada pela realização da Corrida da Tocha, com saída da Praça dos Girassóis.

 De acordo com o Governador, a realização do concurso é um ato que vem ao encontro da necessidade de ampliação do efetivo existente no Tocantins, que atualmente é de 433 soldados. “Temos pouco mais de 400 soldados para todo Estado e precisamos aumentar esse efetivo. Os bombeiros estão autorizados a fazer o concurso e vamos realizar um concurso como o da Policia Militar, transparente”, declarou o Governador.

 Conforme o Coronel Erli de Lima, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, ainda não há cronograma definido para realização do concurso, contudo, segundo o Coronel, o processo deve ser montado o mais breve possível para uma rápida execução do certame. “A autorização será assinada pelo Governador, dessa forma, vamos montar o cronograma o mais rápido possível para o quanto antes este seja divulgado”, disse.

 Promoções

Juntamente com a autorização para realizar o concurso para provimentos de vagas do CBM/TO, o Governador anunciou a promoção de quatro Tenentes da corporação para a patente de Capitão.

 “Os bombeiros são altamente dedicados, que arriscam a própria vida para proteger a população que neles confiam, que a eles ama muito por todas as razões. Vou assinar um ato de promoção de acordo com o que decidiu o comando do Corpo de Bombeiros, baseado nas leis e nos critérios necessários”, declarou o Governador.

 Conforme o Coronel Erli de Lima as promoções baseiam-se em uma lei que prevê alguns requisitos. “Em nosso corporação tivemos quatro pessoas que encaixaram-se nesses requisitos, que serão promovidas hoje”, pontuou.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif