Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao fazer uso da tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 02, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) evidenciou o seu apoio à manifestação dos prefeitos do Tocantins e fez um apelo para que o Governo ouça as reivindicações. Os gestores do Estado pretendem realizar um ato na BR-153, na altura da cidade de Paraíso do Tocantins, nesta quarta-feira, 03, em protesto pela crise econômica que os municípios vêm enfrentando.

Para o deputado, o momento é oportuno, uma vez que o Brasil vive uma de suas maiores manifestações sociais e o Governo - aberto ao diálogo - tem buscado promover transformações. Em sua fala, Agnolin afiançou que a reforma do pacto federativo é uma questão inadiável e que os municípios clamam por atenção.

Ângelo Agnolin, desde o início do mandato, vem apoiando uma justa distribuição dos recursos da União, com especial atenção às regiões que padecem por infraestrutura.  Para ele, a precária conjuntura econômica dos municípios tem uma razão simples: as cidades assumem cada vez mais responsabilidades, sem a contrapartida financeira necessária para promovê-las.

Ciente das dificuldades por que passam as prefeituras municipais do Estado, Agnolin disse que não mediria esforços para convencer o poder público sobre a urgência que a crise se reveste e que estaria à disposição dos prefeitos.

Manifestação

Com o protesto, os gestores irão paralisar o fluxo de veículos na BR 153 por duas horas, dentre as reivindicações está a modificação na forma do repasse de recursos pelo Governo Federal ao Fundo de Participação dos Municípios – FPM. (Ascom)