Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No último dia 2 de julho, a Secretaria estadual de Comunicação (Secom) do Governo do Tocantins encaminhou um ofício ao Sisepe relatando que em 2012, a população do Estado se mobilizou contrária à inclusão do Tocantins no horário de verão, especialmente pelas redes sociais. Segundo o ofício, este ano, o governador Siqueira Campos irá retomar o assunto junto à presidente Dilma Rousseff e ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Para isso, o Governo pretende conhecer a opinião da população sobre o assunto e solicitou auxílio do Sisepe para que fosse realizada uma consulta junto aos servidores públicos tocantinenses.

Com o intuito de fomentar a discussão em torno da participação do Tocantins no Horário Brasileiro de Verão 2013/2014, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) lançou, nesta quarta-feira, 03 de julho, em seu site institucional, uma pesquisa sobre o assunto. A enquete tem o objetivo de conhecer se os servidores públicos consideram ou não que o Tocantins deve ser incluído no próximo horário de verão. A votação está disponível pelo link http://www.sisepe-to.org.br/sindicato/enquete/2-horario-de-verao.html e qualquer servidor pode votar, seja filiado ou não.

“Estamos disponibilizando essa enquete em nosso site, encaminhando as informações por e-mail e divulgando para que o máximo número de pessoas possa votar. Assim que obtivermos o resultado, encaminharemos ao governo”, afirmou o presidente Cleiton Pinheiro.

Os servidores públicos têm até o dia 30 de julho para votar. Após essa data, a votação será encerrada e o resultado, encaminhado à Secom. (Assessoria de Comunicação Sisepe)