Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a reunião de líderes partidários na Câmara dos Deputados, a deputada federal Nilmar Ruiz (PEN), única representante do Tocantins a participar das discussões de líderes na Casa, defendeu a realização do plebiscito para ouvir a população sobre a Reforma Política.

Segundo Nilmar, com o plebiscito a população terá mais condições de participar da construção de um novo sistema político no País. “Com um referendo, a população terá apenas a opção de concordar ou não com as propostas estabelecidas pelo Congresso. E não é isso que a população quer. O que se vê nas ruas, com as manifestações populares, é que o povo quer participar das discussões, quer contribuir para transformar o País. Na minha opinião, o plebiscito atenderá melhor ao clamor popular”, avalia Nilmar.

A deputada também defende que haja uma ampla divulgação de informações sobre os pontos básicos da reforma política. “Para que o povo possa escolher, é preciso ter conhecimento profundo dos pontos que estão em questão. Por isso é fundamental que haja um amplo processo de discussão e de informação para que o brasileiro tenha condições de escolher bem o que quer para o futuro da política do País”, considerou Nilmar.

O assunto ainda será debatido entre os líderes partidários antes de ser levado para apreciação da Câmara.