Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Governador recebeu o registro do livro original de Assentamento da antiga Escola Superior do Exército, onde constam elogios ao período que serviu a corporação Governador recebeu o registro do livro original de Assentamento da antiga Escola Superior do Exército, onde constam elogios ao período que serviu a corporação

Na manhã desta sexta-feira, 5, o 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro prestou homenagem ao governador Siqueira Campos pelo Jubileu de Prata do Estado do Tocantins. O comandante da Unidade, coronel Dorneles, entregou ao governador o registro, em dois documentos, do livro original de Assentamento da Companhia da antiga Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército, em que constam elogios ao então soldado José Wilson Siqueira Campos, quando serviu à corporação. Os documentos são de 15 de março de 1948 e 30 de novembro do mesmo ano.

Os militares da unidade, em formação, cantaram o Hino Nacional e desfilaram em continência ao comandante e ao governador. O coronel Dorneles falou da importância da criação do estado do Tocantins e do empenho do governador Siqueira Campos pela instalação do 22º Batalhão em Palmas. “O governador merece todo o nosso respeito e reconhecimento pela criação do Estado e pela instalação deste Batalhão onde muitos homens têm a oportunidade de servir ao seu Pais”, disse o coronel.

O governador agradeceu a homenagem e lembrou fatos históricos e importantes para o Brasil. “O Exército é sinônimo de patriotismo, disciplina e civismo. Aqui homens e mulheres trabalham por sua Pátria e também na defesa dos direitos dos seres humanos. Tenho as melhores lembranças da minha juventude nos oito meses em que servi ao Exército por tudo que aprendi dentro dessas virtudes que são a disciplina e o patriotismo”, disse Siqueira Campos lembrando a frase do então tenente Siqueira Campos, no Rio de Janeiro: “À Pátria tudo se deve dar e nada pedir, nem mesmo a compreensão”.