Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, por meio da Atenção Básica, alcançou no primeiro semestre a meta de 75,14% de cobertura dos beneficiários do Bolsa Família. O acompanhamento da saúde dos beneficiários é um dos critérios para a concessão do benefício pelo Governo Federal.

Dentre as condicionantes do Bolsa Família, está a manutenção do Cartão de Vacinação em dia, entre outros requisitos relativos aos cuidados com a saúde. Segundo dados da Atenção Básica, Palmas possui 10.556 famílias beneficiárias do Bolsa Família, destas, 7.933 receberam o acompanhamento de saúde durante o 1º semestre de 2013, o que significa uma cobertura de  75%,15.

Segundo o diretor da Atenção Básica, Alessandro Pantoja, o acompanhamento da saúde dos beneficiários do Bolsa Família é realizado por meio das Unidades de Saúde da Família e pelo trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, que realizam visitas domiciliares.

“Este é um trabalho contínuo, realizado tanto nas Unidades de Saúde como pelos Agentes Comunitários de Saúde, para melhor atender esta parcela da população, que normalmente está sujeita à condições de vulnerabilidade social”, frisou Pantoja.