Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Federal no Tocantins (MPF/TO), por meio 1º Ofício do Patrimônio Público e Social, ofereceu denúncia contra Iolete Aquino Feitosa pelo recebimento indevido do benefício do Programa Bolsa Família.

Iolete Feitosa ocupou, entre julho de 2010 e dezembro de 2012, o cargo de Coordenadora de programas Sociais da Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, o que lhe permitiu inserir e excluir pessoas do cadastro de programas sociais.

A servidora, utilizando-se das atribuições do cargo, inseriu seu próprio cadastro no Programa Bolsa Família. Ocultando seu salário e o do cônjuge, também servidor público, declarou que sua renda familiar serio zero. A denunciada passou a receber mensalmente, por mais de um ano, a quantia de R2,00, referentes ao Programa Bolsa Família.

A PR/TO pede a condenação de Iolete Feitosa por inserir dados falsos em sistema informatizado da Administração Pública com a finalidade de obter vantagem indevida, crime previsto no artigo 313- A do Código Penal. A denúncia foi recebida pelo juiz no dia 05 de julho. (Ascom MPF)