Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo,7, o prefeito Otoniel Andrade, acompanhado do presidente da Adtur, Omar Hennemann, dos vereadores Miúdo e Adael, do empresário Álvaro Martins, do secretário de Turismo de Porto Nacional, Neto Aires e de vários jornalistas, comandou uma comitiva fluvial, composta por cinco embarcações, que desceu  o Lago Luiz Eduardo Magalhães, em direção ao Distrito de Luzimanges, onde foi recebido pelo subprefeito distrital Rogério Tonaco, pelo vereador Joaquim do Luzimangues e por outras autoridades municipais e estaduais, momento em que, na presença de cerca de 4 mil pessoas, se procedeu a abertura oficial da Praia Porto Luzimangues.

Segundo a prefeitura,a Praia Porto Luzimangues é uma iniciativa de destaque da gestão do prefeito Otoniel Andrade, que demonstra ainda que este importante distrito de Porto Nacional vai sempre receber ações que criem desenvolvimento e consequentemente melhores condições de vida para todos os moradores da localidade. “Este logradouro público, criado pela atual administração, nos favorece com lazer e muito respeito para com a nossa comunidade, que sempre sonhou com tal espaço de alegria e festa, além de promover condições atrativas para o aquecimento de nossa economia”, disse o vereador Joaquim do Luzimangues, acompanhado pelo subprefeito distrital Rogério Tonaco.  

“Esta praia é um resgate de campanha que vem muito valorizar toda a região, promovendo direta e indiretamente, um fluxo respeitável de progresso para nossa coletividade”, argumentou ainda o vereador. Em seguida o secretário de Turismo, Neto Aires enfatizou: “Foi através de muito planejamento, trabalho em equipe e respeitadas parcerias que conseguimos este resultado que foi transformar em realidade esta praia que hoje recebe estas expressivas autoridades e milhares de pessoas que ganham muito em lazer e alegria”, finalizou.

A importância das parcerias

O presidente da Adtur, Omar Hennemann, parabenizou o prefeito Otoniel Andrade por tão significativa iniciativa, que para ele muda o perfil de toda a região, pois agrega lazer e aquece a economia local. “É com este tipo de visão desenvolvimentista que a administração de Porto Nacional tem contribuído sistematicamente para com o crescimento do Estado do Tocantins. Acreditamos ainda que as parcerias formalizadas entre o governo tocantinense e o município portuense, ainda vão gerar muitos frutos de significativa importância para todos”, comentou.

O prefeito Otoniel ressaltou as parcerias. “Estas parcerias, destacadas pelo nosso companheiro de caminhada, Omar Hennemann, são elos de compromissos firmados nós com o Governo do Estado e o SEBRAE e isso nos garante planejamento, organização e muita determinação em implementar ações de transformações sociais”, lembrou.  O gestor citou ainda a colaboração de vários aliados. “É por tudo isso que queremos parabenizar os vereadores Miúdo, Joaquim do Luzimangues e Adael; o nosso subprefeito Rogério Tonaco, o nosso secretário de Turismo, Neto Aires, que juntamente com outros seguimentos políticos e empresariais nos ajudaram a transformar esse sonho em realidade, demonstrando assim que muito ainda vamos fazer, já que temos um compromisso de dotar este distrito de muito progresso”, observou.

Recentemente foi realizada uma solenidade em Luzimangues quando foram assinadas ordens de serviços para o encabeçamento de quatro pontes de concreto, como também foi realizada a recuperação de 120 mil metros quilômetros de estradas vicinais, a construção de bueiros e a autorização para o inicio de obras de 50 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, a compra de um trator de pneus para atender os produtores de hortifrutigranjeiro e a aquisição de um caminhão para recolhimento de lixo e de veículos da o transporte de estudantes municipais, além da implantação e inauguração da subprefeitura da localidade. “Tudo isso está sendo realizado com recursos próprios do tesouro municipal”, finalizou o prefeito.