Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação conjunta realizada na manhã do último sábado, 06, pela 8ª Delegacia de Policia Civil de Dianópolis com apoio da Delegacia de Taguatinga resultou na prisão em flagrante de Francisca Gomes da Rocha, 38 anos de idade e Aparecida Alves Pessoa, 18 anos de idade pela acusação do crime de tráfico de drogas. Com as duas mulheres também foram encontrados uma grande porção de Crack, além de celulares, um caderno com anotações da movimentação e contabilidade do tráfico, além de R$ 800,00 em dinheiro provenientes da comercialização de drogas;

De acordo com o Delegado Regional Dr. Ibanez Ayres da Silva Noleto, a Polícia Civil iniciou as investigações a cerca de duas semanas e nesse período foram levantados fortes indícios de que Francisca utilizava sua própria residência como ponto de venda de drogas. Após um intenso monitoramento, as denúncias foram confirmadas de que o local, que fica localizado no bairro Buritizinho em Taguatinga, realmente funcionava como uma boca de fumo e que era gerenciado por Francisca Gomes, que tinha a ajuda de Aparecida Alves.

A Polícia Civil, efetuou no último sábado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da acusada. Na ocasião foram encontrados drogas, dinheiro e os demais itens acima citados, além de munição calibre 22. Segundo o apurado pela PC, a acusada mantinha a atividade criminosa de venda de drogas há aproximadamente três meses.

Após os procedimentos cabíveis, Francisca e Aparecida foram autuadas por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. As duas mulheres permanecem detidas isoladamente em uma das celas da Cadeia Pública de Taguatinga aguardando decisão judicial para onde serão encaminhadas.

De acordo com informações da Polícia Civil, o companheiro de Francisca encontra-se preso também pela prática do  crime de tráfico de drogas.(Com informações da SSP)