Palmas

Foto: Divulgação

"Com esse sol de Palmas, nada melhor que visitar uma das praias do lago para refrescar e contemplar a natureza", ressaltou a estudante, Tatiane Gomes da Silva, de 17 anos. A jovem, que trabalha na praia do Prata com  o aluguel de boias e de pula-pulas para crianças, completa que está bastante otimista com esta temporada, principalmente porque oferece uma opção a mais para o entretenimento das crianças, "o que é um diferencial", concluiu.

 

Além de oferecer lazer para as crianças, a praia do Prata recebe público de todas as idades, pessoas que fazem do local um ponto de encontro de famílias e amigos, como é o caso dos estudantes Kauã Pereira, 23, e Felipe Silva Santos, 25, moradores de Palmas, que chegaram ao consenso que este ano, a praia está mais organizada, por isso escolheram o ambiente para bater papo, e degustar um bom petisco.

 

Porém, o Prata recebe turistas de outras cidades, Estados e de outros países, conforme conta um dos garçons da "barraca do primo" que afirmou ter atendido uma senhora do Paraguai que estava encantada com a praia.  Para a pedagoga Maurina Porcina dos Santos, de Goiânia (GO), o que a atraiu para a praia de Palmas foi a estrutura, "principalmente a rede de proteção, que mostra um cuidado com a vida das pessoas", argumentou.

 

Acompanhe a programação

 

Neste final de semana foi dada a largada da temporada de praias na Capital do Tocantins e a Prefeitura de Palmas preparou uma programação com muita música e esporte para receber os visitantes. As atividades acontecem em todos os finais de semana de julho nas quatro praias, a do Prata, Graciosa, Caju e das Arnos e no Parque Cesamar. (Secom Palmas)