Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras-TO) participa da mobilização pelo Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações que acontece hoje, 11, em todo o país. O movimento é organizado nacionalmente e no Tocantins, o protesto acontecerá em Palmas, com programação durante todo o dia. Realizam a mobilização, as seguintes Centrais Sindicais: CUT, CTB, Força Sindical, UGT e Nova Central (NCST).

O grande ato da mobilização em Palmas será uma caminhada pelas ruas da Capital, com saída marcada para as 15h, em frente ao Colégio São Francisco de Assis, na Avenida JK. As entidades classistas levarão faixas, cartazes e disponibilizarão água para os participantes.

A pauta nacional reivindica a Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Transporte público e de qualidade; Valorização das Aposentadorias; Reforma Agrária; Suspensão dos Leilões de Petróleo e Contra o PL 4330, sobre Terceirização.

Já no Tocantins, o Sintras estará juntamente com os profissionais da saúde reivindicando regulamentação e implementação dos remanescentes de Goiás ao Igeprev; 30h para os profissionais da enfermagem; PCCR para os servidores dos municípios; garantia de progressão aos servidores de acordo com o plano de carreira da saúde estadual; Plansaúde; Jornada de trabalho de 30h sem redução salarial para todos os profissionais da saúde; adicional noturno e insalubridade e piso salarial nacional unificado dos profissionais da saúde.