Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 12,a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e a Caixa Econômica Federal realizaram o processo de assinatura dos contratos com os contemplados do Programa “Minha Casa Minha Vida”, que irão morar no Residencial Campo Belo.

A assinatura desses contratos aconteceu no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, sendo que esta é a última fase do programa antes da entrega das chaves das unidades habitacionais, previstas para o fim deste mês. Já no dia 16 de julho, a partir das 8 horas, também no Ginásio de Esportes, acontece a assinatura dos contemplados do Setor João Lisboa da Cruz.

Nesta etapa foram disponibilizadas 300 moradias no Residencial Campo Belo I, construídas pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Gurupi, no programa Minha Casa Minha Vida.  Tem ainda, mais 676 moradias populares no Residencial João Lisboa da Cruz. 

Mãe de duas crianças de quatro e nove anos, a dona de casa Solange Ferreira Campos comemorou a conquista da casa própria, principalmente, por que ela tem um filho portador de necessidades especiais. “Já estive lá na casa, conhecendo as instalações e fiquei maravilhada com o que encontrei”, afirmou.

Outra contemplada que não escondia sua alegria era a aposentada Maria Celeste Rocha, de 66 anos. “Finalmente estou realizando o grande sonho de minha vida que é ter a minha própria casinha e não precisar mais pagar aluguel”, comemorou. 

O secretário de Habitação de Gurupi, Carlos Barcellos, informou que o prefeito Laurez Moreira está colocando em prática uma arrojada política pública para o setor habitacional de Gurupi e, dessa forma, contribuir efetivamente para que essas pessoas tenham garantidas moradias dignas.

Barcellos também ressaltou que  estão sendo construídas mais 500 unidades habitacionais no Residencial Morada Verde e que em agosto começam as obras de construção de mais 477 no Residencial Campos Belo II.