Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Samuel Costa

Foto: Samuel Costa

A dupla Augusto/Junior, de Palmas, venceu o Circuito Tocantins de Vôlei de Praia, realizado neste final de semana na praia das Arnos, como parte dos eventos esportivos na temporada de praia.

A finalíssima contra Luiz Carlos/Vitor (Paraíso) aconteceu no final da tarde deste domingo, mas não saiu como esperado. Num jogo disputado, o atleta Vitor, de Paraíso, acabou se lesionando e teve que abandonar a partida, dando a vitória do Circuito à dupla de Palmas.

O evento, realizado pela Federação Tocantinense de Vôlei, em parceria com a Fundesportes, ocorreu durante todo o final de semana e contou com a participação de doze duplas no naipe masculino e três duplas no naipe feminino. Entre as mulheres, a dupla Nayara/Sara ficou em primeiro lugar, seguida de Bruna/Jéssica e Tati/Cintia.

Etapa Tocantins

Depois de disputar o Circuito Tocantins, agora os atletas se preparam para o Circuito Regional Banco do Brasil de Vôlei de Praia – Etapa Tocantins. A competição também será apoiada pela Fundesportes, e acontece no último final de semana de julho, também na Praia das Arnos.

O evento tem início quinta, 25, com o congresso técnico, e sexta, 26, as duplas do Estado disputam a etapa qualifying, que é classificatória para o torneio, que segue sendo realizado sábado, 27, e domingo, 28. Nesta etapa do Circuito, participam duplas formadas por atletas de todo o país, especialmente da região Norte.