Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A empresa Foz Saneatins encaminhou nota onde confirmou queparalisou as obras de ampliação dos sistemas de água e esgoto do município de Palmas. “ A empresa destaca que as áreas das obras, como calçadas e vias, serão limpas e recuperadas a partir do início da semana, garantindo o retorno às mesmas condições de cada local onde aconteciam os trabalhos”, informou.

Com relação ao processo administrativo aberto pela prefeitura, a empresa afirmou que  mantém a total convicção de que o contrato de concessão está plenamente regular, já tendo inclusive prestado todas as informações solicitadas.

Veja a íntegra da nota:

Nota de esclarecimento

A Foz|Saneatins confirma que paralisou as obras de ampliação dos sistemas de água e esgoto do município de Palmas. Com esta decisão, serão desmobilizadas 18 frentes de serviço de oito construtoras, totalizando um contingente de empregados diretos e indiretos de 1250 pessoas.

 No dia 18 de junho a prefeitura publicou o Decreto 508/2013, criando uma comissão processante a fim de reavaliar o contrato da Foz|Saneatins e, em função disto, comunicou à empresa que não iria autorizar os investimentos e nem anuir com o financiamento pela Companhia de R$ 240 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para a execução destas obras.

 A empresa destaca que as áreas das obras, como calçadas e vias, serão limpas e recuperadas a partir do início da semana, garantindo o retorno às mesmas condições de cada local onde aconteciam os trabalhos. Mesmo sob a atual condição de impedimento a novos investimentos criada pela administração municipal, a Foz|Saneatins reitera seu compromisso com toda população de Palmas na manutenção e busca permanente pela melhoria da qualidade dos serviços prestados atualmente.

 Sobre o processo administrativo, só formalizado nessa sexta (12), a Foz|Saneatins mantém a total convicção de que o contrato de concessão está plenamente regular, já tendo inclusive prestado todas as informações solicitadas pela Prefeitura, a qual tem plenas condições de concluir a sua sindicância e encerrar o processo. A Prefeitura, por sua vez, alertou a empresa de que a apuração pode levar até 180 dias. As obras permanecerão paralisadas até a decisão.