Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governador Siqueira Campos recebe nesta quarta-feira, 17, no Palácio Araguaia, comitiva composta pelo embaixador da República Popular da China, Li Jinzhang, e demais representantes da embaixada chinesa no Brasil. O encontro está marcado para as 10h30min.

 Para o Governador Siqueira Campos, "a China e o Tocantins têm uma relação comercial muito importante que reflete positivamente na economia com a importação e produtos agrícolas. O embaixador Li Jinzhang é um grande amigo do Tocantins e com excelente relacionamento no centro diplomático em Brasília. Estamos orgulhosos em recebê-lo", afirmou.

 No período da tarde, o embaixador participa de reunião na secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). A partir das 14h30, representantes das áreas de serviço, indústria, comércio e agricultura devem se encontrar com Jinzhang para falar sobre os setores no Tocantins. Os encontros serão mediados pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, e pelo secretário da Agricultura e Pecuária, Jaime Café.

Às 16h30, está previsto um sobrevoo da comitiva pelo pátio multimodal da Ferrovia Nortes Sul e o projeto de irrigação São João, ambos no município de Porto Nacional.

 Já na quinta-feira, 18, toda a equipe segue para Gurupi onde, pela manhã, será realizada uma reunião na Cooperfrigo – maior frigorífico da região sul do Estado. À tarde estão confirmados sobrevoos aos projetos de irrigação em Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão. No decorrer da semana, a programação ainda prevê visitas aos parques estaduais do Jalapão e do Cantão, com o objetivo de expor também o potencial turístico do Tocantins.

A comitiva chinesa segue no Tocantins até o próximo domingo, 21.