Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dando continuidade às ações de combate a criminalidade determinadas pelo Secretário da Segurança Pública, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Miracema, divulgou o resultado da operação policial “Miracaxi”, que foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 19, no Setor Universitário, Santa Filomena e Novo Horizonte, naquele município.

De acordo com informações do Delegado Regional, Dr. Clecyws Antônio de Castro Alves foram cumpridos 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar em residências de investigados e que, segundo apontaram as investigações, funcionavam como pontos de venda de drogas.

 Foram apreendidos aproximadamente 100 (cem) pedras de crack, 10 gramas de maconha, joias, a quantia de R47,00 (Um Mil Quatrocentos e Quarenta e Sete Reais) dinheiro proveniente do tráfico de drogas, 02 (Duas) Motocicletas utilizadas para venda de substâncias entorpecentes, além de 03 (três) projéteis de arma de fogo calibre 36.

Durante a operação foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, as pessoas de Eliana Nunes da Silva, de 20 anos, Welinton Coelho Pinto, de 24 anos e Rodrigo Oliveira dos Santos, de 19 anos.  Wanderley Silva Coimbra, de 21 anos foi autuado pelo crime de posse irregular de munição, todavia o mesmo pagou fiança e foi liberado, desta forma ganhando o direito de responder ao processo em liberdade. Também foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor de um menor de 17 anos de idade.

Após os trâmites legais, Rodrigo e Wellinton foram encaminhados à Cadeia Pública de Lajeado onde devem permanecer a disposição do poder Judiciário. Eliana Nunes foi conduzida à Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso onde também ficará a disposição da Justiça.

Além do efetivo da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Miracema/TO, a operação “Miracaxi” também contou com a participação de policiais civis da Delegacias de Polícia Civil de Miracema/TO, Miranorte/TO, Barrolândia/TO e Lajeado/TO, e ainda com apoio do GOTE e de Policiais Civis de Pedro Afonso/TO,