Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Estão abertas as inscrições para o XIII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. A informação é do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO). Podem participar, em diferentes categorias, alunos matriculados em instituições de ensino especial, de nível médio ou de jovens e adultos, educadores do ensino fundamental, órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), organizações, instituições ou empresas, ONGs, centros de formação de condutores e pessoas físicas.

O concurso, realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema Trânsito e tem o objetivo de incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no sistema viário.

As inscrições vão até o dia 15 de agosto e deverão ser realizadas exclusivamente no site www.denatran.gov.br.

Os vencedores receberão premiações que variam de R$ 2,5 mil a R$ 10 mil. O resultado do concurso deverá ser divulgado no dia 08 de novembro e a cerimônia de entrega das premiações está prevista para acontecer no dia 11 de dezembro, em Brasília.