Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A caravana da juventude tocantinense que irá participar da JMJ – Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu a última benção antes do evento durante a missa celebrada pelo Arcebispo da Capital, Dom Pedro Brito Guimarães, na noite deste último domingo, 21, na Casa de Maria, em Palmas. Os 210 peregrinos que integram a caravana que conta com o apoio do Governo do Estado saíram de ônibus de Palmas ainda na noite do domingo. A caravana retorna no próximo dia 29. 

Dom Pedro abençoou a viagem, fez orientações de como cada jovem pode aproveitar os dias de peregrinação da melhor forma e agradeceu o apoio recebido pelo Governo do Estado falando sobre como será importante a experiência para a formação dos peregrinos. “Essa será uma experiência que ficará marcada na vida de todos vocês”, disse o Arcebispo.  

Ainda durante a missa, o jovem tocantinense Donizete Visconte Rodrigues agradeceu a oportunidade que recebeu e entregou um terço de Nossa Senhora ao secretário da Juventude, Olyntho Neto, que também acompanhará a peregrinação dos jovens e cumprirá agenda institucional na JMJ.     

A caravana da juventude tocantinense é composta por jovens de mais de 60 municípios do Tocantins que terão a missão de retornar do evento e disseminar os ensinamentos do Para Francisco em suas cidades. Todos foram escolhidos pelas dioceses da qual fazem parte obedecendo a critérios internos como a renda familiar. O lema da JMJ Rio2013 é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.