Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Pensando no fortalecimento e na valorização da gastronomia popular e regional, incentivando o desenvolvimento do turismo em Palmas, a Abrasel em parceria com a Adtur e CDE, realizará na Avenida Palmas Brasil, o primeiro Festival Gastronômico da cidade com o tema “Cozinha de Boteco”. Esta edição será realizada no período de 30 de julho a 14 de agosto, com a participação de sete estabelecimentos da Avenida que será sede do evento.

O Festival Gastronômico de Palmas “Cozinha de Boteco” é um concurso de caráter exclusivamente cultural e técnico, que, para a realização dos pratos, os chefes utilizam a mandioca como ingrediente principal. Os estabelecimentos serão premiados após avaliação de melhor prato e melhor atendimento com a entrega de troféus, o grande vencedor do Festival, receberá a placa de participação do evento.

A avaliação ainda leva em conta a organização de cada ambiente, considerando os uniformes dos funcionários além da criatividade para montar e servir o prato principal. As receitas escolhidas por cada participante já são servidas e avaliadas através do voto técnico e popular. Confira abaixo, os pratos principais de cada estabelecimento.

Bacalhau ao Creme de Mandioca servido pelo Restaurante Comes e Bebes

Cachorro Quente Brasileirinho servido pelo Hamburguinho Lanches

Costelão da Família servido pelo Q-X Lanches e Espetos

Bobonhoca servida pela Galleteria Di Pollo

Escondidinho do Norte servido pelo Açaí.com

Pizza Nordestina servida pela Pizzaria Palmares