Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tarde desta quinta-feira, 25, no Rio de Janeiro, foi de imensa espera. Jovens do Tocantins, que com apoio do Governo do Estado estão participando da JMJ – Jornada Mundial da Juventude, aguardaram ansiosamente a passagem do Papa Francisco em seu papamóvel.

A jovem Mariana Jorge, de Santa Tereza, fazia parte da multidão de mais de 1 milhão de pessoas que participaram do evento. “Foi uma emoção muito grande ver o papa passando bem pertinho de mim”, afirma Mariana.

Mesmo com alguns momentos de chuva e num frio de 17 graus, os jovens acompanharam toda a cerimônia. Para Danielle Aires, de Paraíso do Tocantins, a fé é maior do que o frio e a chuva intensa. “Nesse momento o que vale é ouvir as lindas palavras do papa Francisco, é um privilégio vivenciar este momento único e ver milhões de jovens reunidos em nome da fé”, destaca.

 O momento mais aguardado pelos jovens acontece neste final de semana, na Vigília de oração com o Papa Francisco, na praia de Copacabana, onde os peregrinos irão passar a noite em oração e demonstração de fé. A Jornada Mundial da Juventude termina no próximo domingo, 28.