Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC, realiza neste domingo, 28, mais uma sessão do Cineclube Palacinho, dessa vez em parceria com a 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A exibição começa às 16:30h na sala de Educação Patrimonial do Palacinho – Museu Histórico do Tocantins.

A mostra é composta por vídeos de curta duração feitos para crianças e com crianças, sendo os mesmos parte do box da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, maior evento de conteúdo audiovisual para infância do país.

“O Cineclube Palacinho tem o intuito de promover cultura e educação, abordando diversas temáticas de interesse público. Ele leva o conhecimento da maneira ampla e ilustrativa que só o cinema pode proporcionar”, afirma o Secretário da Educação e Cultura do Tocantins, Danilo de Melo, completando que a mesma mostra circulou pelas praias do interior do estado, alcançando cidades que não possuem cinemas e nem pontos de exibição.

Para o conselheiro do audiovisual do Conselho Estadual de Cultura, Marcelo Horst, o Cineclube Palacinho é um espaço para ver e ser visto: “Aqui privilegiamos as produções nacionais, sobretudo as tocantinenses. As pessoas podem ver aqui vídeos e filmes que não circulam nas salas comerciais, sempre com a preocupação de formar público para a produção de cinema e vídeo independente”

As exibições são temáticas, acontecem todo último domingo do mês e a entrada é gratuita.

Os filmes exibidos na mostra serão:

Mãos de Vento Olhos de Dentro de Susanna Lira

Brincadeira de Criança de Cristiano ALves de Oliveira

Tratado de Liligrafia de Frederico Pinto

A Menina que pescava Estrelas de Ítalo Cajueiro

Doido Lelé de Ceci Alves

Ernesto no País do Futebol de André Queiroz e Thaís Bologna

O menino Mofado de Andre Pellenz

Procura-se de Iberê Carvalho

Imagine Uma Menina com Cabelos de Brasil de Alexandre Bersot

Garoto Barba de Christopher Faust