Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A temporada Palmas Praia – Emoção pra Valer trouxe esporte em diversas modalidades para a Capital. Neste final de semana teve disputa de vôlei, beach soccer e motovelocidade.

 

Na praia das Arnos, teve o Campeonato Estadual de Beach Soccer, e a equipe da Palmas Papelaria levou a melhor ao bater o Palmas FR na final, por 2 a 1. A competição contou com a participação de dezesseis equipes de todo o Estado e contribui para uma avaliação da Federação de Beach Soccer do Tocantins.

 

“Contamos com a participação dos melhores atletas do Estado, e partindo daqui, pudemos fazer uma avaliação para montar a seleção tocantinense que irá disputar o Brasileiro da categoria em novembro, na cidade de Salvador (BA). Foi muito proveitoso”, avalia o presidente da FBST, Jades Alberto.

 

Na praia da Graciosa, o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia reuniu atletas de todo o País, especialmente da Região Norte e atraiu o público para a disputa. O tocantinense Averaldo, atleta de ponta que joga ao lado do carioca Ramon, ficou em segundo lugar no naipe masculino, vencido pela dupla Léo Vieira/Bruno. No feminino, a dupla Mayana/Silvânia, de Palmas, ficou em terceiro lugar, após vencerem as paraenses Karyne/Índia.

 

Longe das praias, também teve muita movimentação. Mais de 200 pessoas prestigiaram a Copa Tocantins de Motovelocidade, no Kartódromo Rubens Barrichello. O evento contou com a participação de pilotos de Palmas e região, e trouxe emoção às pistas da Capital. As motos, dos mais diversos modelos, corriam a mais de 150km por hora e os pilotos, às vezes deitados sobre o veículo, deram um show à parte.

 

O domingo também foi de muita emoção no campo do Quartel do Comando Geral. Dezenas de meninas acordaram cedo para o segundo dia da Seletiva de Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol. Olheiros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vieram ao Tocantins selecionar atletas para integrar as seleções de base do futebol feminino nacional. Feito o teste, as meninas aguardam a convocação, que deve sair no mês de agosto. Todos os eventos tiveram apoio da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer. (Ascom)