Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB/RO) anunciou a destinação, através de ação do Governo Federal, de caminhões caçamba para 136 municípios tocantinenses. A ação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 26. Os caminhões serão usados para facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar e facilitar o fluxo da população que vive no meio rural.

Segundo Osvaldo Reis, o Ministério do Desenvolvimento Agrário realiza um grande investimento no Tocantins, tanto na parte de maquinário quanto no treinamento e capacitação para os profissionais que operarão essas máquinas. “Essa ação se soma as retroescavadeiras e motoniveladoras que estão sendo entregues, pelo Governo Federal para os municípios do estado. Agora devemos todos fiscalizar o bom uso dos equipamentos que serão entregues nos próximos meses”, disse o deputado.

O caminhão caçamba também poderá ser usado na construção e melhoria das estradas vicinais, que fazem a ligação entre meio rural e área urbana e na construção de barreiras para armazenamento de água. Os municípios serão convocados oportunamente para as atividades de treinamento e recebimento de bens. As administrações que não enviarem servidores para as atividades de treinamento ou não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito ao recebimento do bem. 

Confira a lista de municípios contemplados