Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Pedro Afonso, autuou em flagrante delito, por volta do meio dia desta segunda-feira, 5, Deusa Brito de Almeida. A mulher é acusada pelo crime de tráfico de drogas e com a mesma, à PC apreendeu cinco quilos de maconha divididos em tabletes.

De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Joelberth Nunes de Carvalho, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher havia pego uma certa quantidade de drogas em Paraíso do Tocantins e estaria se deslocando para Pedro Afonso.

De imediato, os policiais civis se deslocaram até a TO-336, onde abordaram, já no perímetro urbano de Tupirama, um veículo Renault Logan de cor prata, no qual a autuada viajava de carona. Ao ser realizada uma busca minuciosa na bolsa que Deusa carregava consigo, foi encontrado no interior da mesma, seis tabletes de maconha.

De acordo com o delegado Joelberth, a acusada iria revender a substância entorpecente em sua residência localizada no Setor Aeroporto em Pedro Afonso. Após os trâmites legais, Deusa Brito de Almeida foi encaminhado à unidade prisional feminina de Pedro Afonso onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Essa é a maior apreensão de drogas realizada em Pedro Afonso e Região nos últimos tempos pela Polícia Civil.